SEF já está atender imigrantes no balcão da zona de Marquês de Pombal

0
1798
FOTO: SEF ©

Manuel Matola

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) reabriu hoje ao público o balcão da Avenida António Augusto Aguiar, localizado na zona de Marquês de Pombal, “depois de profundas obras de requalificação”, que permitiram que as posições de atendimento quase que duplicassem, “passando de 15 para 24”.

“As novas instalações de atendimento da Direção Regional de Lisboa do SEF, na Avenida António Augusto de Aguiar, abriram hoje ao público, depois de profundas obras de requalificação que tiveram em linha de conta elevados padrões de qualidade quer para utentes, quer para funcionários”, comunicou em nota a polícia migratória portuguesa.

A instituição que assegura o controlo de entrada de estrangeiros em Portugal refere que no balcão agora reabilitado “foi criado um espaço único de atendimento, separado por porta automática da sala de espera. As posições de atendimento quase que duplicaram, passando de 15 para 24. E foram, ainda, criados novos gabinetes de tesouraria e de triagem”.

A abertura daquele balcão segue-se ao anúncio do restabelecimento das atividades dos 23 postos de atendimento dos imigrantes que pretendem tratar sobretudo os títulos de residência. No entanto, até sexta-feira, o SEF conseguiu atender 1.518 imigrantes.

Por causa do estado de emergência, o atendimento presencial foi suspenso no passado dia 30 de março, pelo que até ao dia 04 de maio o SEF deu espaço apenas ao atendimento urgente para situações devidamente fundamentadas, bem como para solicitação de passaporte.

Em 2016, uma inundação obrigou o SEF a encerrar as instalações na Avenida António Augusto Aguiar, onde agora as autoridades migratórias garantem que “em tempos de pandemia”, pretendem “fazer mais e melhor” em prol dos 480 mil imigrantes residentes no território português. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here