SEF retomou agendamento por telefone após casos de Covid-19

0
411

Manuel Matola

O serviço de atendimento telefónico do Centro de Contacto do SEF retomou, hoje, a sua atividade, duas semanas depois de as marcações de agendamento telefónico terem sido suspensas, devido ao registo de casos Covid-19 naquela secção.

Em nota hoje divulgada, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que “este canal para marcação de agendamentos e informações funciona todos os dias úteis, das 08h00 às 20h00, e garante um atendimento telefónico personalizado em 22 línguas: Português, Alemão, Amharic, Árabe, Cazaque, Crioulo de Cabo Verde, Crioulo de São Tomé Príncipe, Espanhol, Francês, Georgiano, Hindi, Húngaro, Inglês, Nepali, Persa, Romeno, Russo, Tigre, Turco, Ucraniano e Uzbeque”.

No passado dia 24 de janeiro, as autoridades migratórias portuguess anunciaram que as marcações de agendamento telefónico pelo Centro de Contacto (CC) seriam temporariamente suspensas, após o SEF ter registado casos Covid-19 naquele departamento.

Por isso, a secção passara a atender apenas via online, através do portal da instituição.

Fonte do SEF disse ao jornal É@GORA que a medida visava “preservar a proteção sanitária dos seus funcionários”.

“Nesse sentido, a Direção Nacional do SEF suspende temporariamente este serviço de marcação de agendamentos que, no entanto, continuará a ser possível realizar online, através do Portal do SEF”, referiu o SEF numa nota.

Questionado se o serviço de email será suficiente para atender os imigrantes em tempo útil, face ao número de solicitações de regularização, a mesma fonte referiu que a suspensão era uma “situação temporária”.

Apesar das medidas de restrições, resultado das medidas sanitárias devido à Covid-19 no ano passado, o SEF havia disponibilizado um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here