Seis razões para procurares um Coach

0
290

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Temos falado muito naquilo que necessitamos fazer para seguirmos em frente. Definir objetivos, traçar um plano, originar várias fontes de rendimento, manter uma atitude positiva… Existe uma infinidade de assuntos que podemos abordar quando pensamos no nosso desenvolvimento pessoal e no rumo que podemos dar para a nossa vida.

Hoje, quero pedir-te um tempinho para falar-te sobre o caminho e como fazer esse caminho. Obviamente que em alguma fase da tua vida já estabeleceste objetivos e não os conseguiste concretizar. Podes, até, ser daquelas pessoas que sentem que nunca conseguiram atingir um objetivo, que nunca conseguiram fazer a caminhada até ao fim. Se for esse o caso não desesperes. Já por várias vezes expliquei que o caminho é mais complicado quando o tentamos percorrer sozinhos.

Eu falo por mim. Eu estava sozinha no caminho do desenvolvimento pessoal por mais de 8 anos quando iniciei o coaching com a Aline Castelo. E posso garantir que em 6 semanas consegui atingir resultados que não havia atingido em 8 anos. Porquê? Porque quando temos alguém que já percorreu esse caminho ou que sabe guiar-te por ele, as respostas chegam mais rápido. Portanto, na minha opinião se não tens um guia, está na hora de procurares um. É importante, essencial e obrigatório procurares um coach para ajudar-te nessa caminhada.
Na minha opinião, todos nós precisamos de um coach. Eu sou Life Coach de Alta Performance e também tenho o meu coach. Dou-te seis razões para tal.

1ª Razão – Melhorar a Performance
Um coach pode ajudar-te a melhorar a tua performance. Pensando na roda da vida, podes melhorar a tua performance em todas as áreas: profissional, relacionamento, financeira, espiritual, saúde, social, pessoal… Estejas onde estiveres há sempre lugar para melhoria, e um coach pode ajudar-te a atingir o patamar que procuras.

2ª Razão – Obter Feedback Objetivo
Um coach irá ser sempre objetivo na sua opinião. O que o coach faz é analisar o teu caminho e de alguma forma dar-te as ferramentas que precisas para o corrigires, sem qualquer julgamento ou opinião subjetiva, com bases nos fatos e nos resultados.

3ª Razão – Ganhar Conhecimento
A maior parte das vezes, o coach já passou por aquilo que estás a passar. Basicamente um coach pode ajudar-te a evitar alguns erros que te podem custar caro. O acesso ao conhecimento é uma das coisas mais valiosas do mundo.

4ª Razão – Prestar Contas
Quando temos alguém a quem prestamos contas assumimos um maior compromisso. E assumir um compromisso é importante, essencial e obrigatório para não desistirmos. O coach será aquela pessoa que te irá ajudar a manter a motivação e não saíres da rota ou desistires da caminhada.

5ª Razão – Apoio Incondicional
Quantas vezes não temos a certeza do caminho que estamos a percorrer? O coach irá dar-te as ferramentas que precisas para encontrares a certeza dentro de ti, assim como estar do teu lado durante a caminhada. As dúvidas, as questões, as partilhas… Terás sempre alguém para te apoiar, o coach está lá para ajudar-te a ir do ponto A para o ponto B.

6ª Razão – Celebrar as Pequenas Vitórias
Se há uma coisa que um coach faz por ti é garantir que celebres as pequenas vitórias. A maioria das vezes não vês aquilo que já conquistaste e por isso não acreditas que consigas atingir certos resultados. O coach irá sempre fazer-te lembrar das tuas conquistas e celebrar contigo cada uma delas.

Estas são apenas 6 razões para procurares um guia nessa tua caminhada. Poderia enumerar muitas mais. Se sentes que o teu caminho está bloqueado por algum motivo procura alguém que te ajude a compreender o que deves fazer para tirares os obstáculos do teu caminho. Se tiveres dúvidas do que um coach pode fazer por ti, marca uma sessão gratuita comigo. Envia uma mensagem para o meu instagram @adelaide_miranda e eu irei com todo o prazer explicar-te o processo de coaching. O importante é que conquistes os teus objetivos.

E, enquanto corres atrás dos teus objetivos não te esqueças que ainda tens de ter alguns cuidados: manter as distâncias de segurança, usar sempre a máscara em locais fechados, lavar as mãos com frequência e usar álcool gel. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here