Sete jogadores da seleção sub-18 de futebol de São Tomé e Príncipe estão desaparecidos em Lisboa

0
91
Foto da Seleção sao-tomense

A PSP anunciou hoje que sete jogadores da seleção sub-18 de futebol de São Tomé e Príncipe são dados como desaparecidos, após se ausentarem na noite de quinta-feira de um hotel em Cascais, onde se encontrava hospedados.

O caso acolheu de surpresa a embaixada são-tomense em Lisboa, disse ao jornal É@GORA um responsável diplomático.

Uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, citada pela Lusa, disse ao final da manhã de hoje que os jovens se ausentaram na noite de quinta-feira de um hotel em Cascais e que não regressaram até ao momento.

Por isso, há diligências que estão a ser feitas pela PSP com vista a localizar os jovens.

O desaparecimento dos jovens atletas são-tomenses acontece numa semana em a ministra dos Negócios de São Tomé e Príncipe, Elsa Pinto, está de visita oficial ao território português.

Os dirigentes da seleção dizem que os sete atletas saíram do alojamento “sem conhecimento dos responsáveis da seleção” que tinha voo de regresso marcado para esta sexta-feira de manhã.

Contactado pelo jornal É@GORA, o primeiro secretário da embaixada de São Tomé e Príncipe em Portugal, Nelson Lima, disse que a representação diplomática tomou conhecimento do caso pela imprensa e que estão a ser feitas diligências para encontrar os atletas.

“Ainda não estamos por dentro” do assunto, até porque a embaixada tomou conhecimento “pela imprensa”, disse Nelson Lima, acrescentando que “o embaixador já foi informado”.

Segundo a agência Lusa, que falou com um responsável do Cometlis, o alerta foi dado já na madrugada de hoje pelos responsáveis da seleção de São Tomé, em coordenação com a Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção de sub-18 de São Tomé e Príncipe realizou, na quarta-feira, um jogo de preparação contra a congénere de Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras, perdendo por 7-0.

A partida encerrou um curto estágio de três dias da seleção portuguesa de sub-18, treinada por Emílio Peixe. (Redação e Lusa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here