Superar a Negatividade

0
267

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Não tenho sorte nenhuma… Tudo de mau acontece-me a mim… Já sabia que não ia conseguir… Sou miserável no meu trabalho… As coisas não mudam… É sempre a mesma coisa… “Vade retro satana…”, a famosa fórmula de exorcismo por Santo Benedito, serve aqui que nem uma luva!
Que os maus pensamentos saiam da nossa mente! A negatividade é o maior entrave para uma vida plena. Ver sempre o lado mau das coisas, ou pior, fantasiar e dramatizar sobre o lado mau das coisas é a fórmula do insucesso e da insatisfação. De forma alguma poderemos alcançar os nossos objetivos se nos deixamos rodear por esta energia negra de descontentamento e esta crença de que nada vai correr certo. A verdade é que se acreditamos que nada vai correr bem, garantidamente nada vai correr bem.

Assim sendo, é importante, essencial e obrigatório superarmos a nossa tendência para termos pensamentos negativos e nos arrastarmos por tempo prolongado no deserto dos dissabores imaginários.

Com foco no exorcismo do negativismo podemos nos libertar em três tempos, passos, dos pensamento negativos.

1 – Identificar o pensamento negativo

Tomar consciência do que estamos a pensar é o passo mais importante. A maioria das vezes nem damos conta dos pensamentos que fluem na nossa mente e, muito menos, da força negativa que carregam. Ao conseguirmos identificar a natureza dos nossos pensamentos podemos decidir como lidar com os mesmos. Não nos podemos “livrar” daquilo que não conhecemos.

2 – Parar o pensamento negativo
Já sabes que o que estás a pensar em nada te beneficia, certo? Está na hora de lidar com isso. A solução é tão simples que até parece mentira: para o pensamento negativo. É isso mesmo, para de pensar o que estás a pensar. É só isso. Para o teu pensamento. Assim que o identificas tens o poder de o eliminar. A melhor forma de eliminação é mudares o teu pensamento para algo que te faça sentir bem, para uma memória feliz, para um objetivo futuro… O que seja que te faz ficar feliz utiliza como substituto para o pensamento negativo.

3 – Vê o lado positivo das coisas
Por mais complicado que seja, aprende a ver o lado positivo das coisas. Em tudo menos bom que nos acontece há sempre algo de positivo. Mesmo nas situações mais difíceis há sempre algo de bom que podemos retirar delas. Às vezes, só passado algum tempo conseguimos identificar o que de positivo se pode tirar da situação em causa, mas se analisarmos com atenção vamos sempre encontrar um benefício.

Tenta lembrar-te de um episódio negativo na tua vida e o que de bom surgiu dele. Por exemplo, pessoas que valorizas que entraram na tua vida devido a essa situação… Há sempre algo bom, pensa e vais encontrar.

O exorcismo da negatividade fica aqui explicado para quem quiser experimentar. Entretanto relembro que a melhor forma de combater o “corona” é mantendo-o à distância, usando máscaras e desinfetando, lavando, as mãos com frequência. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here