Tendências de moda primavera/verão 2022

0
680

Claudina Correia
(Consultora de Imagem)
Por mais que queiramos ignorar ou não dar importância e até mesmo algumas pessoas considerarem futilidade, a moda é parte integrante de nossas vidas. Apesar de o termo nos remeter às roupas, a moda é muito mais. São todos os costumes que estão em alta num determinado período de tempo e região, apesar da globalização.

A moda é um hábito repetitivo que identifica um sujeito ou um grupo e a ela associamos também os penteados, a maquilhagem, os restaurantes a frequentar, destino de férias, tudo baseado nos comportamentos e escolha das pessoas numa determinada época.

A evolução dos tempos e os acontecimentos mundiais são factores que ajudam no caminho que a moda segue e neste artigo vou partilhar as novas tendências desta e da próxima estação que refletem o pós pandemia, a necessidade de sair, estar em contacto com outra pessoas, conviver, expressar alegria de viver e esperança para compensar os momentos de solidão e afastamento. Vemos isso nos caimentos fluidos, volumes, cores vibrantes e modelagens oversized.

Para a estação Primavera/Verão a moda nos reserva:

Cores como orchid flower (rosa vibrante), atlantic blue (azul profundo), amarelo torrado, mango sorbet (laranja cor de manga), verde menta, veri peri (a cor do ano segundo pantone), neon…cores alegres e contagiantes que nos remetem aos prazeres simples e sensoriais.

Riscas coloridas e estampas florais são também elementos fortes da próxima estação. Foto Riscas

Mangas bufantes e volumes representam a capacidade de assumir responsabilidades.

Tops croped com amarrações exalam uma sensualidade descontraída.

Texturas como crochê, tricot e bordado que simbolizam exclusividade e diferenciação.

Transparências que dão um toque de feminilidade e sensualidade mas os design é subtil e conferem elegância.

As calças wide legs, apesar de já estarem em evidência na estação passada, seguem em força agora nesta primavera e verão. E em contraste também vão se usar muito calças de cintura baixa.

Um bralette é um tipo de sutiã com pouco enchimento e sem copas moldadas. É um híbrido confortável entre um sutiã desportivo e um soutien comum. Será muito usado por baixo de blazers.

E os acessórios as ofertas são a nível de correntes onde o simbolismo está relacionado aos elos, comunidade, rede e ecossistema.(X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here