Tendências (im)prováveis que tem de conhecer

0
226

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
O verão é a estação da diversão, alegria, dos visuais coloridos e frescos. Verão é convívio, reencontro com os que estão distantes. Verão é boa onda.
No verão é comum sentirmos o espírito mais livre. Ficamos naturalmente mais recetivos e afáveis. É sempre assim com quase toda a gente. Pelo menos é o sentimento expectável dos verões. Com a pandemia o verão não perdeu o seu encanto apesar das condicionantes. É certo que a forma de viver sofreu alterações e todos nós tivemos de nos adaptar e criar novos hábitos e rotinas. Paramos, mas não paralisamos, A sociedade continuou a fazer acontecer através do digital. Sinal que era necessário não perder alegria e propósito de vida coletiva e também individual.

Esta atitude social é reflexo do que está a acontecer agora no verão. Embora estejamos em desconfinamento, mas com restrições na sociabilização ainda está presente na memória coletiva os comportamentos necessários a manter para ajudar a travar a propagação do vírus. Sempre defendi que moda não é só roupas e beleza é também comportamento e acontecimentos sociais. Com tudo o que o país e o mundo estão a passar devido a esta pandemia é muito provável que estas cinco referências façam parte das tendências do verão 2020.

Máscara social, poderia ser olhada de lado desde que foi indicada para uso obrigatório, mas com criatividade a moda pegou e deu-lhe o toque moderno e adaptável a todos os gostos e estilos.

O digital, influenciou sempre a forma de viver da sociedade por causa das redes sociais. Com a pandemia e o confinamento obrigatório, ganhou relevância na forma como nos relacionamos a nível de trabalho, escola, família e lazer. A vida passou acontecer maioritariamente no digital influenciando a relação com a moda e escolha de indumentária.

Comunidade. Em tempos de distanciamento social a comunidade é tudo. Ter sentido de responsabilidade com os outros, com o coletivo e connosco é o comportamento desejável para ajudar a controlar a propagação deste vírus. Pensar na comunidade é ter os comportamentos responsáveis e tomar as melhores medidas de segurança para que possamos todos regressar rapidamente ao normal.

A moda deste verão é ser responsável. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here