Ter uma imagem cuidada é um estilo de vida!

0
61

Claudina Correia
(Consultora de Imagem)
Quantas vezes vemos pessoas a apresentarem-se de forma simples, com pouca produção e mesmo assim estão com uma boa imagem?
Quantos de nós não sente dificuldade em saber bem as suas medidas quando escolhe uma peça de roupa ou de calçado?

Ter uma imagem cuidada, tal como tudo na vida, não surge por milagre. É uma consequência de um cuidado diário e consistente.

Em artigos anteriores referi algumas vezes que cuidar de nós faz com que tenhamos uma relação mais próxima com nós mesmos, não só a nível interno, mas a nível externo também. O identificar os nossos gostos, os que nos fica bem, os tamanhos certos e o que vestir nos diferentes momentos.

Porque é que muitas pessoas sentem dificuldade em ter uma imagem cuidada como desejariam?
Porque essas mesmas pessoas preocupam-se em cuidar da imagem apenas quando têm uma ocasião especial. No seu dia a dia não se dedicam a se cuidar ou porque não gostam ou não sentem necessidade se a profissão não exige.
E essa falta de prática faz com que estejam inseguros com a sua imagem pois não sabem bem como se devem apresentar quando têm uma ocasião em especial. E esse desconforto vai desde a roupa a escolher a outros detalhes relacionados com a sua imagem.

Cuidar da imagem deve ser um hábito diário tal como a higiene pessoal e a alimentação que não dispensamos.

São várias as desculpas que apresentamos como a falta de tempo ou de conhecimento. Sejamos proativos na procura daquilo que desejamos para nós. O tempo somos nós que fazemos e os profissionais existem para nos ajudar quando sozinhos não conseguimos.

Uma imagem cuidada é um estilo de vida. Se queremos estar sempre no nosso melhor, temos de fazer por isso sempre.

Como diz o cantor Richard Bona: “Execelle is repetition, if you wanna be good on doing something just do it all the time.” (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here