Um futuro promissor

0
460

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Todos os anos o Instituto de Pantone revela a sua proposta de cor do ano. É sempre um momento esperado por amantes da Moda e de outras áreas como o design gráfico, imobiliário etc. Porque a escolha da cor vai além de um simples ato de anunciar a cor. Tem subjacente visão do que vai dominar em termos de tendências, do que a humanidade almeja, do que a sociedade projeta através da relação uns com os outros.

Eu particularmente tenho sempre muita expectativa nesta revelação. Mais pela mensagem do que pela cor propriamente dita. Estava muito curiosa sobre o ano 2021. Visto termos tido um 2020 com início promissor, mas que se veiorevelar um grande desafio para todos devido à propagação da Covid-19. Coincidências ou não a cor do ano que está a acabar é o azul clássico que, segundo a Pantone, reflete fé e esperança, dois conceitos tão necessários durante quase todo o ano 2020.

Como que a indicar uma luz no fundo do túnel, A Pantone vem escolher para 2021, não uma, mas duas cores contrastantes para passar mensagem de união, força, amizade e brilho.

Utimate grey e Illuminating yellow, ou seja, cinzento final e amarelo iluminado são as duas cores escolhidas pela Pantone para o ano 2021. Duas cores diferentes que se complementam bem para mensagem de força, otimismo, positividade, amizade e muita luz, não fosse o amarelo a cor do sol. E não é isto que ansiamos todos para o próximo ano?

Oxalá que consigamos na vida e também no visual.

Mas atenção: esta revelação não significa que tenha de usar apenas amarelo e cinzento ou que não possa usar outras cores. Poderá e deve continuar a conjugar as cores que tem no roupeiro a seu gosto, porém adequadas às suas necessidades pessoais, profissionais e sociais para expressar a sua mensagem não verbal de forma empoderada. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here