Você celebra os seus êxitos?

0
144

Gaspar Almeida (Médico reformado, Empresário, Networker)
Hoje decidi fazer um pequeno exercício de psicoterapia individual que quero partilhar com os amados leitores. Encontrei este artigo “Você celebra os seus êxitos”, que li, gostei e resolvi compartilhar. Admito que vai exercer em vocês um suave efeito terapêutico.

Diz Sérgio Fernandez no seu livro “Viver Sem Medos” que nós somos o que celebramos. Celebrar é um acto muito importante. É dizer à vida, à nós próprios e aos demais que o facto que vivenciamos nos agradou e queremos que se repita.

Celebrar é estar agradecido.

E como a vida gosta que as pessoas sejam gratas…! Quando celebramos nos concentramos nas coisas boas positivas que nos aconteceram. Devemos aprender a celebrar todas as coisas boas que na vida. Celebrar é uma poderosa ferramenta de transformação, porque é uma linguagem simbólica que fala diretamente ao nosso inconsciente, refere o ator.

Quando celebramos os êxito, isto nos ajuda a recordá-los. O recordar àquilo que nós fizemos bem é excelente para confiarmos nas nossas possibilidades.

As pessoas que têm consciência dos seus êxitos dispõem de ferramentas para enfrentar futuras situações complicadas.Têm capacidade para escolher um plano alternativo quando as coisas não correm bem. O Cesteiro que faz um cesto faz um cento, diz o provérbio.

Lembrarmos dos nossos êxitos tem outra importância; é considerarmos que o nosso valor não depende das circunstâncias concretas que encontremos, tal como uma nota de mil euros tem o mesmo valor, seja ela recém saída do banco ou esteja usada.

Comecemos o nosso dia celebrando, pois Deus diariamente nos oferece um presente…

“Em tudo dai Graças”, diz o Livro da Sabedoria. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here