Vulnerabilidade é Sinónimo de Força

0
200

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Espero que a tua semana tenha corrido bem. Cá continuamos em confinamento, mas a anteciparmo-nos em vez de ficarem em efeito. Espero que o mês de janeiro tenha corrido de acordo com os objetivos traçados e já estejas com o foco na tua visão a longo prazo e na tua missão de vida.

Caso ainda sintas que falta alguma coisa, peço-te que não desesperes. O importante, essencial e obrigatório é continuar a jornada. Lembra-te de tirar uma horinha esta semana e analisares o mês de janeiro. O que correu bem? O que poderia ter corrido melhor? Qual o próximo passo? A análise contínua é o segredo para o reajuste do plano e a garantia de sucesso. Os vencedores são vencedores porque nunca desistiram. Tão simples, quanto isso. Então, não desistas!

A minha pergunta esta semana é: Tens vivido esta viagem com armaduras, ou escudo de proteção? Compreendo que tenhamos de nos preparar para a “guerra da vida” e estarmos munidos de armas que nos permitam vencer. Apenas, tenho um conselho: não escondas sempre a tua vulnerabilidade.

Estamos a falar de cumprir objetivos, cumprir a missão de vida e ao mesmo tempo mostrar a vulnerabilidade? Sim! Sim! Sim! Lembra-te que “nenhum homem é uma ilha” e que a viagem não se faz sozinho. Por vezes, o peso da armadura e do escudo protetor é tão grande que não nos permite dar o passo em frente que precisamos. Por vezes, temos de largar as nossas armas e continuar confiando nas armas de quem está ao nosso lado para nos proteger. Sim! Por vezes, temos de permitir que os outros que caminham connosco nos protejam e nos digam que vai ficar tudo bem. Isso é a maior prova de força que podemos superar.

A viagem não se faz sozinho e mostrar vulnerabilidade vai permitir a construção da turma de sucesso. Vai permitir a construção da tua turma! O caminho é tortuoso e complicado, mas mais saboroso quando se faz com companhia. E a melhor forma de criarmos a nossa turma é deixar que nos vejam exatamente como somos. Estas pessoas precisam que nos mostremos humanos. Passo a explicar as vantagens da vulnerabilidade:

1.Transmite confiança;
2.Transforma a forma como comunicamos e nos entregamos às situações;
3.Requer honestidade e coragem;
4.Revela maturidade emocional;
5.Permite uma conexão mais profunda com as outras pessoas.

Para que chegues onde precisas de chegar precisas da tua turma, da tua equipa. E esta equipa cria-se com confiança. E a confiança ganha-se mostrando quem realmente somos. Largando todas as capas.

A única coisa que não podes largar são as máscaras, as distâncias de segurança, o álcool gel e a lavagem frequente das mãos. Mantém-te em casa para que em breve juntos possamos celebrar todas as tuas conquistas num ambiente com menos restrições. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here